Falecimento do Dr. Elton Ventura

Falecimento do Dr. Elton Ventura

Dr. Elton Ventura faleceu em 04 de junho de 2021, aos 91 anos.

 
Ele nasceu em 04 de abril de 1930, graduou-se em Medicina no ano de 1956 e em 1957 concluiu sua residência médica. Após, iniciou sua trajetória profissional na cidade catarinense de Saudades em 1958, onde também foi vereador. Posteriormente mudou-se para Passo Fundo.
Casado com Alvina Catarina Ventura, com quem teve quatro filhos. Atualmente morava no centro de Passo Fundo, próximo ao Segundo Tabelionato.
Dr. Elton era grande torcedor e incentivador do Sport Club Gaúcho, onde por mais de 10 anos prestou atendimento médico de graça e contribuiu financeiramente com o time nos momentos difíceis.
Um dos grandes destaques da vida profissional do Dr. Elton foi se doar para a medicina e muitas vezes não cobrar pelo atendimento aos mais carentes. Fez 3 mil cirurgias no antigo Hospital Municipal de graça, trabalhou no Sindicato Trabalhadores Rurais, onde atendia 10 mil famílias e mais empregados das granjas.
Em 2015, mesmo já aposentado, prestava atendimento nos ESF da Entre Rios e ESF Santa Rita, também atuando nas comunidades do interior, entre elas: São Roque, São Valentim, Santo Antônio do Capinzal e Bela Vista. Em 2015 o Dr. Elton também foi homenageado na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.
A AMEPLAN manifesta suas condolências aos familiares, amigos e colegas.