Festa do Médico não ocorre neste ano em Passo Fundo

Festa do Médico não ocorre neste ano em Passo Fundo

Realizada anualmente, sempre no mês de outubro, a Festa do Dia do Médico, é um dos principais atrativos do calendário de eventos do município. 

Organizado pela AMEPLAN - Associação Médica do Planalto - com o apoio de várias empresas e entidades do segmento médico a Festa busca valorizar os profissionais da medicina pela sua relevante contribuição ao desenvolvimento da saúde, também social e econômico do município.

Porém, neste ano, em razão da pandemia do coronavírus e das medidas de isolamento social, a Festa, com baile do Dia do Médico não será realizada. A informação foi confirmada pela diretoria da AMEPLAN, através da presidente, Cristine Pilati.

Ela explicou que a entidade está focada no apoio a adoção de todas as medidas de enfrentamento a Covid-19 e preocupado também em contribuir com a não aglomeração das pessoas além das questões financeiras. Segundo ela, mesmo se as condições sanitárias e econômicas fossem favoráveis, não haveria tempo hábil e nem clima para a organização do evento.

Para que a data não passe em branco os médicos associados, de Passo Fundo e região, estarão recebendo durante o mês de outubro uma lembrança em seus consultórios, como forma de homenagem pelo dia do médico que transcorre neste dia 18.

"Acreditamos que nossos associados e a comunidade médica entenderão a não realização desta tradicional festa, num momento de grandes dificuldades e apreensão frente a esta pandemia" finalizou a presidente Cristine Pilati.