Presidente da AMEPLAN assume vice-direção médica do HSVP

Presidente da AMEPLAN assume vice-direção médica do HSVP

A Dra. Cristine Pilati, atual presidente da AMEPLAN, assumiu, em julho, a vice-direção técnica e médica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. O diretor técnico é Adroaldo Malmann.

Dra. Cristine Pilati Pileggi Castro é natural de Passo Fundo, filha de Hilário Pilati e Clarisse Fasolo Pilati.

Realizou a sua graduação em Medicina na Fundação Universidade do Rio Grande, formando-se em 1995. Após realizou Residência Médica em Medicina Interna também na FURG. Foi para Ribeirão Preto, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMRPUSP onde realizou Residência Médica em Infectologia e Terapia Intensiva e Mestrado em Pesquisa Clínica com Área de Concentração em Infectologia. Cursou Pós Graduação em gestão em Saúde - GESTUS - pelo Ministério da Saúde e foi gestora da Qualidade no Hospital das Clíncas da FMRP-USP.

Retornou a Passo Fundo em 2007, acompanhada do seu esposo Dr. Gustavo Pileggi Castro, cirurgião pediátrico, e dos seus filhos Guilherme e Filipe.

Atualmente, também, coordena a Unidade de Terapia Intensiva do HSVP - Unidade II, é médica do Controle de Infecção Relacionadas à Assistência à Saúde e professora da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Passo Fundo.