Centenas de ciclistas participaram da pedalada em ato pela vida

Centenas de ciclistas participaram da pedalada em ato pela vida

Com cerca de mil participantes, o Bike Light Passo Fundo realizou na tarde do sábado dia 17/02 uma pedalada de protesto. O ato, em luto pela morte trágica do médico Jonatas Conterno, partiu da Praça Tamandaré, área central de Passo Fundo, até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, às margens da ERS 153. 

Os familiares de Conterno depositaram flores no local do acidente. Vários grupos de ciclistas participaram do protesto. Um ato silencioso, onde prevaleceu a unidade dos praticantes da modalidade em Passo Fundo, que pedalaram para pedir paz no trânsito e respeito à vida.

A AMEPLAN se solidariza com a médica Thaís Rohde Pavan, esposa de Jonatas, e seus demais familiares.

 

Relembre o fato

 

Na manhã de 13 de fevereiro o médico oncologista dos Hospitais São Vicente de Paulo e da Cidade, Jonatas Conterno, morreu vítima de atropelamento. Ele saiu pela manhã para pedalar com sua bicicleta e foi atropelado na ERS 153, saída de Passo Fundo para Ernestina, depois de ser atingido por um automóvel Fiat/Brava de cor branca, em alta velocidade. O condutor estava embriagado e fugiu do local sem prestar socorro, mas foi detido pela polícia logo em seguida

O autor, identificado como Manoel Fernandes, de 30 anos, foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia, onde foi autuado por homicídio culposo – quando não tem intenção de matar – fuga do local do acidente e embriaguez ao volante.

Informativo

Nº 118 Maio/Junho 2018
Novo!