Lançado o 10º Congresso Médico de Passo Fundo

Lançado o 10º Congresso Médico de Passo Fundo

Na noite de 12 de novembro ocorreu junto ao anfiteatro da AMEPLAN - Associação Médica do Planalto - o lançamento do 10º Congresso Médico de Passo Fundo e o 1º Congresso Internacional de Prevenção a Violência - Por uma Cultura de Paz. Os eventos serão realizados de 27 a 30 de abril de 2016, junto ao Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo - campus I.

No lançamento a presidente da AMEPLAN, médica Sabine Chedid, destacou o crescimento do Congresso Médico nos últimos anos e também a realização pela primeira vez do Congresso Internacional de Prevenção a Violência, que ocorrerá paralelamente.

A médica Cristine Pilati Pileggi Castro, presidente da Comissão Científica, apresentou a programação dos Congressos e os palestrantes já confirmados. Ela ressaltou, ainda, a importância dos Temas Livres, que já estão com inscrições abertas e terão premiações novamente nesta edição.

Na abertura do Congresso estará palestrando o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

Ainda, por ocasião do lançamento, o médico psiquiatra Albino Sciesleski falou sobre os motivos da realização do 1º Congresso Internacional de Prevenção a Violência, os apoios recebidos, palestrantes e temas a ser abordados.

Também se manifestaram o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza; o presidente do Legislativo, Vereador Márcio Patussi e o Secretário de Saúde Luiz Artur da Rosa Filho, representando o Prefeito Luciano Azevedo.

Todas as informações, bem como inscrições, dos dois Congressos podem ser obtidas através do site:

www.congressomedicopf.com.br

Os Congressos contam com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo, UPF – Universidade de Passo Fundo, Faculdade de Medicina da IMED, Faculdade de Medicina da UFFS - Universidade Federal Fronteira Sul, AMRIGS – Associação Médica do Rio Grande do Sul, Academia Passo-Fundese de Medicina, CREMERS – Conselho Regional de Medicina do RS, SIMERS – Sindicato Médico do RS, CEPROM – Centro dos Professores de Medicina da UPF.