Grande encontro marca início dos preparativos do 10º Congresso Médico

Grande encontro marca início dos preparativos do 10º Congresso Médico

Na noite de 15 de abril ocorreu no anfiteatro da AMEPLAN – Associação Médica de Passo Fundo – encontro dos diretores de departamentos da entidade e lideranças médicas da cidade, com a finalidade de dar início aos preparativos do 10º Congresso Médico. O evento promovido pela AMEPLAN e com apoio de várias entidades médicas já está consolidado em Passo Fundo.

Na abertura da reunião a presidente da AMEPLAN, Sabine Chedid, informou que está definida a data da décima edição e será de 27 a 30 de abril de 2016, junto ao Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo, Campus I – Bairro São José.

A diretora científica da entidade, médica Cristine Pilati Pileggi Castro, fez proposições para os presentes a fim de definir a linha de ação do Congresso. Uma das decisões importantes é que o mesmo será monotemático e tratará das urgências e emergências no atendimento médico.

Uma das novidades da próxima edição é que paralelo ao evento ocorrerá o 1° Congresso Internacional da Prevenção da Violência e Criminalidade por uma Cultura de Paz, com apoio Secretaria Municipal da Saúde – Prefeitura de Passo Fundo e UPF.

Ficou definido que a partir de agora as reuniões preparatórias do 10º Congresso Médico ocorrerão a cada quinze dias.

Sabine Chedid frisou que somente com a participação de todos os médicos e médicas de Passo Fundo e região, nos trabalhos de preparação do Congresso de 2016, será possível alcançar e até superar o sucesso dos demais já realizados.

Informações sobre os preparativos do 10º Congresso Médico, dias e horários das reuniões, podem ser obtidas junto a secretaria da AMEPLAN ou pelo fone (54) 3311 6322.